Notícia

Guarda-chuvas embelezam e colorem o Centro de Joinville

  • SECOM PMJ -

Além de comentários bem-humorados, o rótulo de "cidade da chuva" inspirou a criação de um novo atrativo para o Centro de Joinville: um "céu de guarda-chuvas" que trouxe mais cor, beleza e movimentação à travessa Mato Grosso, no trecho entre as ruas XV de Novembro e 9 de Março.

Composta por 60 guarda-chuvas coloridos, a cobertura tem atraído a atenção do público que caminha mais devagar para apreciar e tirar fotos no cenário.

A iniciativa da intervenção foi do empresário Edeval Henkel, proprietário da loja Menina Atrevida, em parceria com a loja Valdir Móveis. Juntos, os estabelecimentos forneceram as sombrinhas, mão de obra, materiais elétrico e de iluminação.

O trabalho também teve apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, que realizou a requalificação da calçada; do vereador Érico Vinicius, responsável pela articulação entre diferentes órgãos e serviços municipais; e do engenheiro civil Fernando de Paula Cordeiro, responsável pelo projeto da estrutura.

De acordo com o idealizador do "céu de guarda-chuvas", a novidade vem trazendo motivação e a intenção é expandir o teto colorido para toda a extensão da rua, agregando novos artefatos como vasos, bancos e pinturas temáticas nas fachadas dos comércios.

Para tanto, Edeval Henkel tem bons argumentos que devem ajudar a conquistar a parceria da vinhança: "As pessoas que moram em Joinville e as que vierem visitar a cidade, vão querer conhecer a nossa rua. Com certeza vai ser um novo ponto turístico. Muita gente já está vindo aqui, para na frente, tira foto, compartilha a decoração e a loja nas redes sociais e parabenizam pela iniciativa".

Novidade aprovada

Já em ritmo de férias escolares, a estudante Beatriz Vitória Cardozo, de Araquari, veio passear em Joinville e se surpreendeu com o "céu de guarda-chuvas" colorindo o Centro da cidade.

"Gostei da ideia da decoração que lembra que em Joinville chove bastante. Ficou muito lindo e a cor que mais me chamou a atenção foi o amarelo. Está muito legal", exclamou.

Há dois anos no Brasil, a venezuelana Adirna Margarida Gutierrez morou por um período em Joinville e, atualmente, reside com a família em São Francisco do Sul.

Aproveitando a ocasião das compras, Adirna e os filhos vieram conferir as atrações do Natal Cultural de Joinville e também se surpreenderam com a cobertura inusitada da travessa.

"Estamos impressionados! Tem decoração em vários pontos da cidade. Sigo as redes sociais da prefeitura e ficamos com vontade de ver tudo de perto. Está tudo muito lindo e original".

Secult divulga lista parcial de aprovados em Edital de Apoio do Simdec Anterior

Secult divulga lista parcial de aprovados em Edital de Apoio do Simdec

Calendário escolar para 2022 da Rede Municipal de Joinville é divulgado Próximo

Calendário escolar para 2022 da Rede Municipal de Joinville é divulgado

Deixe seu comentário